Parandroid atua como músico desde 2008. Após vários lançamentos com várias compilações de artistas, o EP EP Metaprogram Language foi lançado em 2011 pelo selo israelense MANIAC PSYCHO PRO. Em 2012, o Parandroid foi assinado pela gravadora Noise Poison Records.
Em 2013, a faixa I LOVE LSD vazou e ainda é uma das faixas mais tocadas no subgênero Hitech Trance. O resto é história. Aparições mundiais em festivais como Universo Paralello (Brasil), Noise Poison Festival (Eslováquia), Master of Puppets (República Tcheca), Atman (Sri Lanka), Indian Spirit (Alemanha), Maya (Brasil) e Maya (Brasil) e Antigravity (Austrália) são apenas alguns dos inúmeros festivais que reservam o jovem artista. A música do Parandroid sempre tem um forte foco na história e na mensagem. A música é extremamente psicodélica, intensa e ainda musical. Estruturas rítmicas e melódicas complexas atendem a sons de sintetizadores ácidos e formam uma jornada espiritual como nenhuma outra. O projeto tem uma variedade de influências, variando entre atos como GMS, 1200 microgramas, artistas da OSOM Records e música clássica de compositores como Mozart. O principal objetivo é dar ao ouvinte a oportunidade de ter um encontro psicodélico significativo através de uma experiência de dança de transe. A narração de histórias geralmente é feita através de gravações de voz com funções de Joe Rogan, Allan Watts, Matthew Silver ou a própria voz de Samuel.
Em 2015, ele inicia a produção do álbum duplo de estréia “THE DAWN OF MAN”, lançado no início de 2019 pela BLACK OUT RECORDS. O álbum também foi vendido como um DVD de edição limitada. Isso incluiu não apenas as 20 faixas inéditas, mas também material bônus, como entrevistas com Radiozora e Rui Correria, uma série de fotos, vídeos e um pôster A3 da obra de arte, desenhado especificamente para o álbum pelo artista italiano SUBLIQUIDA. Em 2016, a Label FREAK RECORDS, com sede na Suíça, lança o álbum BRAINBLASTER – Superstatic, que foi produzido em conjunto com INSECTOR da KAMINO RECORDS. Além disso, muitas faixas são lançadas por uma infinidade de selos em todo o mundo, incluindo FREAK RECORDS, NOISE POISON, KAMINO RECORDS, LAMAT, AKASHIK entre muitos outros. Além de seu Project Parandroid, ele também é o produtor dos projetos XIII MONKEYS, HUMANINSTINCT e BRAINBLASTER, cada um representando uma abordagem diferente para a criação da música psicodélica.